| 3 comentários |

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Faz parte

Tinha um bom tempo que não via o galo tomar de 4. Nos dez primeiros minutos de jogo, o time estava até bem, mantendo a posse de bola, colocando o time delas na roda. Mas foi só. Não conseguiu fazer mais nada depois disso e se limitou a errar passes em demasia e sofrer contra-ataques (dois deles, mortais). Tomar um gol no último lance do primeiro tempo foi foda.

No segundo tempo o jogou mudou. O time entrou bem, foi pra cima e conseguiu um gol logo no começo. Tudo que qualquer atleticano queria. O segundo gol foi questão de tempo, uma vez que o adversário recuou bastante, só aguardando uma oportunidade para encaixar mais um contra-ataque. De repente, o pênalti. Inexistente, roubado, lindo. Mas tem aquela velha história: "Pênalti roubado não entra". Claro que várias penalidades inexistentes já entraram, como por exemplo nos 4 a 0, onde o Fábio ficou até de costas, tamanho vexame. Coitado. Se bobear só joga ano que vem...mas isso é outra história.

Mas se o pênalti fosse convertido, a história seria outra, sem sombra de dúvidas. Mas o 10 bateu mal, muito mal. Meia-altura, no meio do gol. Brincadeira. O cara treina seis vezes na semana pra fazer um papelão desses. Eu não admito. Ainda mais em clássico. Um gol naquele momento faria o time delas desabar. Mas como errou, aconteceu o contrário. Vieram pra cima, e conseguiram um gol, numa jogada bem trabalhada. Defesa aberta, passe no vazio, gol. Aí complicou. Tira Bilú e coloca Vanderlei. Achei que nem no banco esse estava. Mas já era tarde. Mais um contra-ataque, o gol da misericórdia. 4 a 2.

Achei que no primeiro tempo o time errou demais. Danilinho principalmente. Sempre querendo tocar de primeira, não acertou uma. Porra! Domina a bola, carrega, trabalha...
Detalhe: Danilinho sempre querendo tocar de letra, calcanhar... É classico porra ! O cara devia estar achando que era Galo e Remo.

Pra mim, Tchô merece uma chance no time há muito tempo. Mas parece que o tal Danilo é intocável no time de Armelindo Donizetti.
Mas pelo menos PH começa a ter chances frequentes. Esse vai longe.

Perder clássico é normal, acontece, faz parte.

O que não dá é pra insistir no mesmo erro num clássico e errar uma penalidade em momento crucial. Aí fode tudo.
Esqueçamos essa pedra e vamos em frente.
Esse time ainda pode render bons frutos. ...read more ⇒
| 6 comentários |

terça-feira, 12 de junho de 2007

Já parou pra pensar?

Você já pensou pra pensar na pessoa ao seu lado? Em tudo que ela já passou, em tudo que acontece na vida dela, nas coisas que ela tem, faz, já foi, etc, etc, etc? Eu já.

Já pensei nisso várias vezes, ficar imaginando no que acontece na vida daquela pessoa que está perto da gente, conhecida ou não.

Só pra ilustrar: dia desses vi um conhecido meu na rua que eu não via há muito tempo. Ele tinha sido da minha sala quando eu tinha uns 10 anos, lá no Santo Antônio. Em uma determinada época, o menino perdeu a mãe. Imagina que barra. Moleque de 10 anos...

Imaginei que quem estava passando na rua ao lado dele não fazia nem idéia de quem se tratava e do que ele havia passado. Com certeza ele também não tinha a menor idéia do que as pessoas ao lado dele haviam passado. A minha "viagem" é exatamente emcima disso.

A gente pode estar ao lado de uma pessoa que acabou de passar 20 dias em Roma, fazendo uma pós, como pode estar próximo de alguém que sofreu um acidente super sério e ficou mais de um mês em coma, como perto de alguém que vai disputar as próximas Olimpiadas. E a gente não faz nem noção.

Se eu, com 23 anos, já passei por um bucado de coisas, fico imaginando o que o pessoal mais velho já passou. E com certeza, eles já passaram por experiências bem diferente das minhas, como por exempo investimentos financeiros, filhos, não sei quantas separações, etc, etc, etc.

Acho que cada experiência tem um valor e uma carga de aprendizado pra cada pessoa, seja ela boa ou ruim. Algumas pessoas aprendem mais com umas situações, outras menos com a mesma situação. Aí, já é questão de valor que cada pessoa dá para as coisas.

Claro que esse assunto não tem a menor importância e que ninguém vai sair por aí falando pra todo mundo o que já fez, quem é e o que vai fazer nos próximos dias, anos ou meses. Mas como esse blog serve exatamente para que eu possa externar meus pensamentos e devaneios, aqui está.

Viajei...rs... ...read more ⇒