| 6 comentários |

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Onicofagia

Preciso urgentemente parar de roer unha. Tenho esse hábito há muito anos, fruto da minha ansiedade e nervosismo. Há alguns dias comecei a sentir pequenas dores na região do abdômen. Acabo de ler na internet sobre apendicite e outros sintomas que ocorrem quando tal doença se manifesta. Acho que não é nada, até porque essa dor é super rápida. Creio que seja uma espécie de aviso. Se não for, considero como sendo. O medo em passar por outra cirurgia me faz repensar para que esse hábito suma da minha vida.

Uso, de vez em quando, uma espécie de esmalte que deixa um gosto horrível nas unhas. Preciso usar mais. Mas preciso mesmo é ter mais força de vontade para que minhas unhas cresçam normalmente. Elas nem começam a crescer e já são roídas. Às vezes, fico horas tentanto tirar uma pontinha ou outra que sobrou. Principalmente umas que ficam bem no cantinho. Argh!

Imagine a sujeira que não temos nas unhas e as bactérias que vão diretamente para dentro do organismo. Apesar da cirurgia para retirada do apêndice ser teoricamente tranquila, não quero passar por outra cirugia. Os exames, a ansiedade pré-hospital, a internação, o cheiro de hospital, a espera (quanta espera!), a ida para o andar da cirurgia, aquela roupa que deixa qualquer vento entrar na bunda, a anestesia, o pós-operatório, a fisioterapia, os atestados, as enfermeiras super simpáticas, os remédios, as muletas, os travesseiros companheiros de horas e semanas, os mesmos programas de TV todos os dias, a rotina, os gritos por socorro, o longo caminho ao banheiro logo ali, do outro lado do corredor, as dores...aff! Definitivamente preciso fazer algo para evitar todos esses traumas e pesadelos. Ainda há tempo. E só depende de mim. Não sei como vou fazer, mas preciso de uma vez por todas cortar esse hábito do meu dia-a-dia.

Já ouvi várias sugestões: pirulito, pimenta, chiclete, colocar a mão no bolso, bater palma...uma pior que a outra. Mas se eu tiver realmente força de vontade eu consigo. Não é possível. Igor Jorge vivia roendo unhas e conseguiu parar por contra própria. Hoje, suas unhas fazem inveja a qualquer roedor nato como eu e Gorjão (ele também precisa muito parar com esse hábito horrível). Agora só falta o filho do Jotinha largar o vício do tabaco. Quem já parou uma vez ou mais consegue parar de novo. Se quiser, podemos fazer um pacto. Eu paro com as unhas e ele com a caretada. Fechado? ...read more ⇒
| 2 comentários |

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Até quando?

Sei que hoje nada está fácil pra ninguém. Ou pra maioria. Todo mundo tem que correr atrás e fazer por onde ter uma condição melhor. E eu me preocupo bastante quando reflito sobre a minha situação. Atualmente, a única possibilidade que vejo pra ganhar uma grana melhor e ficar mais tranqüilo é passando em um concurso. Apesar de formado, tive apenas uma oportunidade de trabalhar na área de publicidade como estagiário. E foi só.

Percebi tarde demais que meu negócio era mais pro lado do jornalismo e decidi me formar em publicidade mesmo assim. Não que eu não goste de publicidade. Pelo contrário, acho fascinante. Mas também adoro jornalismo e acho que nesse meio, teria mais condições e possibilidades de lograr êxito.

Gostaria muito de trabalhar na área de publicidade, uma vez que sou formado há mais de um ano. Mas no momento, não vejo possibilidades. O único caminho que vejo, como disse anteriormente, seria passar em um concurso. Apesar da função que eu venha a conquistar ser bastante distinta daquilo que almejo de verdade, seria uma ótima ter uma remuneração melhor, que me garantisse uma situação mais cômoda no dia-a-dia. Nunca fui muito apegado a dinheiro e coisas materiais. Mas a importância desse pedaço de papel hoje me faz deixar de lado as minhas reais vontades em relação a trabalho e satisfação pessoal.

Pelo menos, por agora. Do salário que recebo, não sobra absolutamente nada para que eu possa iniciar uma poupança, guardar uma grana pra viajar ou fazer qualquer outra coisa que me interesse no futuro. E fico pensando até quando vou ficar nessa situação. Quero muito crescer, mostrar meu potencial (que eu sei que tenho), minha vontade de aprender coisas novas, adquirir experiência.

Para passar em um concurso público, é necessário muito empenho, força de vontade e dedicação. E as matérias são simplesmente um pé no saco. Mas vejo essa a possibilidade mais promissora que existe no momento para dar aquele "up" na minha vida. Claro que não desisti de trabalhar em outras áreas que possam aparecer no futuro, mas agora acho que um foco é necessário, ter uma meta traçada.

Pode ser que não dê certo ou que demore muito tempo pra acontecer (a média de tempo que uma pessoa estuda para passar em um concurso é de 3 a 4 anos).

Às vezes, a situação nos faz refletir e duvidar de nossa própria capacidade e esforço ( ou será a falta dele?). Mas quem espera sempre alcança. E esperança eu tenho de sobra. ...read more ⇒