| 2 comentários |

domingo, 22 de fevereiro de 2009

JR

Semestre já começou com um bom número de textos a serem lidos. Nem chego a achar isso ruim.

Como a Thaís mesmo blogou, literatura é sempre bom. Qualquer coisa é valida.

Melhor ainda quando são textos de uma coisa que você gosta e quer fazer pra vida toda.

E alguns dos textos que estou lendo, dá pra deixar qualquer graduando do curso, com um baita tesão.

Algumas reflexões muito interessantes, sobre coisas simples, mas que você só acaba notando e dando atenção quando lê ou ouve. Muito bacana mesmo.

Um incentivo a mais e outra afirmação de que creio que fiz a coisa certa ao escolher jornalismo. Como não percebi isso antes?

Não que eu tenha perdido meu tempo no curso de publicidade. Aprendi muita coisa. Mas foi muito mais válido pelos amigos que fiz do que pelo aprendizado e pela experiência profissional. Essa última, praticamente nula. Não vamos apontar os culpados, mas é fato. Tem coisas que simplesmente tem que acontecer.

Se eu tivesse entrado no curso de jornalismo em 2002, talvez não estivesse tendo a (puta) oportunidade que estou tendo hoje. Famoso curso natural das coisas, destino. Nisso também creio.

Mas que bom que estou feliz. Uma hora a coisa encaixa de vez. O futuro que me aguarde. ...read more ⇒
| 1 comentários |

sábado, 21 de fevereiro de 2009

HD

Há uns três anos, convivo com uma hérnia de disco monstruosa. Cada vez que um médico de um hospital daqui de BH a vê, uma careta daquelas aparece em seu rosto. Só falta bater palma. Diz ele que a hérnia é colossal, uma das maiores que já viu. O que mais o assusta é o fato acontecer com alguém da minha idade. E em todas as vezes que fui lá, ele sempre me pediu que pensasse com carinho na possibilidade de cirurgia. Que tudo daria certo pois eu era novo, recuperaria rápido, que a intervenção "mataria" a hérnia de uma vez por todas e que em um ou dois meses eu já estaria novo em folha. Cirurgia só em último caso.

Bom, fui nesse cara umas três vezes. Em todas, ele me orientava a manter distância de esportes de contato, como futebol, basquete e vôlei. A dica era natação e/ou academia. Uma outra figura ortopédica disse quem nem cooper eu podia fazer. O contato acontecia no momento do trote, segundo ele. Parece piada.

Não sei porque não pensei antes em consultar com um primo meu, que também é ortopedista. A diferença é que ele é um puta ortopedista, os outros são somente putas. Putas velhas.

A boa notícia é que meu primo, que inclusive já trabalhou no Cruzeiro (argh!) me liberou para praticar futebol. Finalmente ! Depois de mais de um ano, volto a reencontrar a querida gorducha. Que saudade! E me orientou a fazer RPG, medicina alternativa nem citada pelos paspalhões que me atenderam. Me surpreendo como nenhum deles, mesmo o que me atendeu mais de uma vez, nem considerou a possibilidade de me indicar pra um RPG ou Pilates. Certamente, deve achar uma grande bobagem inventado por um bando de hippies. O que ele queria mesmo era a maldita faca.

As dores começaram do nada. Um dia, estava indo para o meu serviço e fui espirrar. Pronto. Senti uma baita puxada nas costas e fiquei corcunda o resto do dia. Fui direto num médico que me falou que era falta de exercícios físicos. Nem me atendeu direito. Depois de alguns meses, outra puxada, na hora de fazer uma baliza, também pela manhã. Coincidência ou não, tudo aconteceu logo cedo, meus músculos deviam estar todos enrijecidos. Um movimento brusco e pronto. Apareceu a danada. Mas demorou-se para que a HD fosse constada. Até que me pediram que fizesse uma ressonância magnética. Aí sim foi verificada a bendita.

Quando o bicho tava pegando mesmo, sentia uma puta dormência em todo o braço esquerdo. Ia do pescoço à ponta do dedo. Um formigamento daqueles. Isso porque a minha é cervical. Se a sua for lombar, a dor cai para as pernas. Muita gente achava que eu estava com torcicolo, mas na verdade era a hérnia pegando. Se tiverem esses sintomas, abram os olhos. Alongamento sempre é bom, com ou sem lesão.

O RPG está sendo bom demais. Alonga e fortalece a coluna. Já sinto a diferença em poucas sessões. E creio que vai dar certo. Ele vai me ajudar a me posicionar melhor e distribuir o peso por toda a coluna cervical.

Até o final do ano me livro dela. Na verdade, ela vai sempre existir, sempre vai estar ali, deslocada. Mas aprenderei a viver com ela, por bem ou por mal. ...read more ⇒
| 3 comentários |

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Just a little bit

Porra !

Essa foi a quarta bermuda que perdi em menos de um mês.

Claro que tem muito mais de um mês que eu já devia ter dispensado todas elas. Na verdade, eu só estava adiando a data delas entrarem, de vez, na sacola que vai pro Tim, flanela do Mineras. Esse eu valorizo.

Antes de tomar a decisão (não foi fácil), elas até entravam e saíam, sem muita briga. Mas o difícil era a manutenção. Não conseguia sentar sem que elas não incomodassem. Tinha que abrir aquele botão acima da braguilha para ficar mais confortável. Que vergonha...

Mas não estou tão gordo assim. Acima do peso? Sim, uns 3 ou 4 quilos. Faço o que posso para perder. Corro e jogo bola, faço sauna e tudo mais. Levantamento de copos quase que diários. Uns dias mais, outros menos. Nada de exageros.

Mas vou perdê-los. Pelo menos uns dois. Até quando não sei.

Não pensem que estou irreconhecível, principalmente aqueles que não vejo há algum tempo. (alguém?)

O ganho é notável, mas não assustador.

É apenas uma participação em outra fase. Afinal, estou em fase de crescimento... ...read more ⇒