| 0 comentários |

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Férias

Duas semanas de férias. Bom demais depois de um ano corrido. Passou voando, mais uma vez.

Férias é bom e ruim. Bom pra descansar. Pra não ter hora pra acordar todo dia. Apesar de todo dia continuar acordando no mesmo horário, com ou sem despertador. Bom pra saber direitinho quais são as merdas que passam na TV durante o dia e agradecer por ter o tempo ocupado durante a maior parte do ano.

Ruim porque não tem nada pra fazer. Coçar o saco o dia todo é um saco. Ainda mais depois que resolvi tentar ocupar o tempo fazendo algumas atividades físicas, que fracassaram seguidamente. Senti uma dor na lombar na corrida e a bike que ganhei era pequena demais. Mas já arrumei outra com o mister. Devido ao longo tempo de inatividade, no primeiro rolê que dei, saí com a bunda doendo. Igual quando a gente anda de cavalo quando vai pra roça. Melhor dar um tempo.

Nas férias também sirvo de motorista de Ana Maria. Ainda mais na véspera de Natal. Saída pra 4, 5 lugares e esperas infinitas. A ideia de levar um livro foi sensacional.

Não suportaria viver sem ter o que fazer o dia todo. Acho que enlouqueceria. Aí vai o primeiro agradecimento de final de ano. Emprego. Temos muito mais a agradecer do que a pedir. Ter teto, roupa e comida todo ano é lucro demais. Agora não tenho o corno do Ronildo para interromper meu 'discurso'. Frustação foi pouco.

Bom 2010! ...read more ⇒
| 1 comentários |

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Até formar...

Tem horas que me bate um puta tesão de ser jornalista. Maior que o o habitual. Acho que já comentei aqui que demorei a encontrar meu lugar e saber no que eu era bom de verdade. A faculdade de publicidade foi ótima em vários aspectos, mas no profissional deixou (muito) a desejar. Não sei o que (ou quem) causou isso. Às vezes acho que foi uma união de fatores, incluindo, com importante participação, a não pesquisa e busca por informações antes de fazer a inscrição.

Mas voltemos aos jornalismo. Em algumas disciplinas, você acaba percebendo a essência da coisa e ver como a profissão é bonita. Claro que existem percalços.

Uma coisa que me atrai muito é a reportagem. Ir ao local, observar, conversar, apurar e produzir um relato escrito de um jeito atraente é, ao mesmo tempo, desafio e prazer. Desafio por tentar chegar o mais perto possível do leitor e tentar fazê-lo sentir uma sensação de como se estivesse presente.Prazer por ter a oportunidade de viajar e conhecer gente nova e obter novos conhecimentos a todo momento.

Por trabalhar em um meio de comunicação jovem, acabo encontrando pautas excelentes com um toque de qualidade e bom gosto. Agradeço e valorizo muito a oportunidade. O ambiente e as pessoas colaboram e muito para a situação favorável.

Editar é outra função que me agrada muito. Tenho gosto para a coisa e paciência para tudo acontecer no seu tempo. Função de editor não é fácil, requer uma visão ampla de vários campos sociais, uma sacada diferente da coisa, que vai muito além da reportagem.

Às vezes penso que estou meio velho para faculdade. Passar por tudo de novo é um pouco frustrante. Aulas tapa-buraco, responder presença e vez ou outra fazer trabalhos em grupo, depois de cair de para-quedas na turma. Posso falar em tempo perdido, mas que trouxe coisas muito boas.

2011 chega rápido, é logo ali. ...read more ⇒