| |

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Faz parte

Tinha um bom tempo que não via o galo tomar de 4. Nos dez primeiros minutos de jogo, o time estava até bem, mantendo a posse de bola, colocando o time delas na roda. Mas foi só. Não conseguiu fazer mais nada depois disso e se limitou a errar passes em demasia e sofrer contra-ataques (dois deles, mortais). Tomar um gol no último lance do primeiro tempo foi foda.

No segundo tempo o jogou mudou. O time entrou bem, foi pra cima e conseguiu um gol logo no começo. Tudo que qualquer atleticano queria. O segundo gol foi questão de tempo, uma vez que o adversário recuou bastante, só aguardando uma oportunidade para encaixar mais um contra-ataque. De repente, o pênalti. Inexistente, roubado, lindo. Mas tem aquela velha história: "Pênalti roubado não entra". Claro que várias penalidades inexistentes já entraram, como por exemplo nos 4 a 0, onde o Fábio ficou até de costas, tamanho vexame. Coitado. Se bobear só joga ano que vem...mas isso é outra história.

Mas se o pênalti fosse convertido, a história seria outra, sem sombra de dúvidas. Mas o 10 bateu mal, muito mal. Meia-altura, no meio do gol. Brincadeira. O cara treina seis vezes na semana pra fazer um papelão desses. Eu não admito. Ainda mais em clássico. Um gol naquele momento faria o time delas desabar. Mas como errou, aconteceu o contrário. Vieram pra cima, e conseguiram um gol, numa jogada bem trabalhada. Defesa aberta, passe no vazio, gol. Aí complicou. Tira Bilú e coloca Vanderlei. Achei que nem no banco esse estava. Mas já era tarde. Mais um contra-ataque, o gol da misericórdia. 4 a 2.

Achei que no primeiro tempo o time errou demais. Danilinho principalmente. Sempre querendo tocar de primeira, não acertou uma. Porra! Domina a bola, carrega, trabalha...
Detalhe: Danilinho sempre querendo tocar de letra, calcanhar... É classico porra ! O cara devia estar achando que era Galo e Remo.

Pra mim, Tchô merece uma chance no time há muito tempo. Mas parece que o tal Danilo é intocável no time de Armelindo Donizetti.
Mas pelo menos PH começa a ter chances frequentes. Esse vai longe.

Perder clássico é normal, acontece, faz parte.

O que não dá é pra insistir no mesmo erro num clássico e errar uma penalidade em momento crucial. Aí fode tudo.
Esqueçamos essa pedra e vamos em frente.
Esse time ainda pode render bons frutos.

3 comentários:

Paula Carolina disse...

Sem comentários o jogo..hehehehe
Até 22h tinha crizeirense buzinando nas avenidas...rs...já os atleticanos, rabinho entre as pernas!
"Chora Galo!"

Daniel Ottoni disse...

ok, vice-campeão mineiro!

Jojo disse...

PERDEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!! haahahahahahahahahahahahah