| |

terça-feira, 12 de junho de 2007

Já parou pra pensar?

Você já pensou pra pensar na pessoa ao seu lado? Em tudo que ela já passou, em tudo que acontece na vida dela, nas coisas que ela tem, faz, já foi, etc, etc, etc? Eu já.

Já pensei nisso várias vezes, ficar imaginando no que acontece na vida daquela pessoa que está perto da gente, conhecida ou não.

Só pra ilustrar: dia desses vi um conhecido meu na rua que eu não via há muito tempo. Ele tinha sido da minha sala quando eu tinha uns 10 anos, lá no Santo Antônio. Em uma determinada época, o menino perdeu a mãe. Imagina que barra. Moleque de 10 anos...

Imaginei que quem estava passando na rua ao lado dele não fazia nem idéia de quem se tratava e do que ele havia passado. Com certeza ele também não tinha a menor idéia do que as pessoas ao lado dele haviam passado. A minha "viagem" é exatamente emcima disso.

A gente pode estar ao lado de uma pessoa que acabou de passar 20 dias em Roma, fazendo uma pós, como pode estar próximo de alguém que sofreu um acidente super sério e ficou mais de um mês em coma, como perto de alguém que vai disputar as próximas Olimpiadas. E a gente não faz nem noção.

Se eu, com 23 anos, já passei por um bucado de coisas, fico imaginando o que o pessoal mais velho já passou. E com certeza, eles já passaram por experiências bem diferente das minhas, como por exempo investimentos financeiros, filhos, não sei quantas separações, etc, etc, etc.

Acho que cada experiência tem um valor e uma carga de aprendizado pra cada pessoa, seja ela boa ou ruim. Algumas pessoas aprendem mais com umas situações, outras menos com a mesma situação. Aí, já é questão de valor que cada pessoa dá para as coisas.

Claro que esse assunto não tem a menor importância e que ninguém vai sair por aí falando pra todo mundo o que já fez, quem é e o que vai fazer nos próximos dias, anos ou meses. Mas como esse blog serve exatamente para que eu possa externar meus pensamentos e devaneios, aqui está.

Viajei...rs...

6 comentários:

André Carneiro disse...

Isso é piração man. Já parou pra pensar que se você for gentil com um estranho na rua, ele(a) pode adiar o suicidio em 1 ou 2 dias? Sei lá, meio osso e meio "efeito-borboleta" também, eu prefiro não pensar nisso não...

Anônimo disse...

meu caro, isso nao e nada mais nada menos que um assunto conhecido como "mundo paralelo". Existe alguns livros a respeito disso. Se quizer, posso te emprestar um.(por uns dias) hahaha... isso e uma assunto muito maluco amigo, e gracas a isso, cada um tem seu mundo e e deus do seu proprio universo! que bom neh, que cada um tem o seu! abracos amigo.

Vinícius F. Magalhães disse...

Boa! Eu viajo nisso também, mas gosto de pensar mais como será tal pessoa no futuro, outra viagem tb!

Paula Carolina disse...

Tá aí, gostei!
Eu de vez em quando fico reparando nas pessoas pensando exatamente isso.
Ontem tive uma viagem parecida, lendo numa revista uma matéria sobre a atriz Audrey Hepburn. Ela foi super famosa, querida, trabalhou em prol de causas humanitárias e faleceu em 92 de cancêr. Fiquei pensando em como nós não sabemos muitas vezes nada da nossa própria vida, o que pode nos acontecer, como vamos viver ou morrer.
Viagemmmm!!! rs

Jojo disse...

Eu geralmente não penso no que ela passou. Mas no que ela vai fazer..
Nossa, fico viajaaaando que é uma beleza! uashuashuha
Mas acho que a maioria das pessoas um dia na vida deve ter feito algo do tipo..

Thaís Pacheco disse...

Pois eu acho que as pessoas deveriam era sair por aí contando mesmo.
Nada é mais interessante do que gente.

bjas