| |

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Até quando?

Sei que hoje nada está fácil pra ninguém. Ou pra maioria. Todo mundo tem que correr atrás e fazer por onde ter uma condição melhor. E eu me preocupo bastante quando reflito sobre a minha situação. Atualmente, a única possibilidade que vejo pra ganhar uma grana melhor e ficar mais tranqüilo é passando em um concurso. Apesar de formado, tive apenas uma oportunidade de trabalhar na área de publicidade como estagiário. E foi só.

Percebi tarde demais que meu negócio era mais pro lado do jornalismo e decidi me formar em publicidade mesmo assim. Não que eu não goste de publicidade. Pelo contrário, acho fascinante. Mas também adoro jornalismo e acho que nesse meio, teria mais condições e possibilidades de lograr êxito.

Gostaria muito de trabalhar na área de publicidade, uma vez que sou formado há mais de um ano. Mas no momento, não vejo possibilidades. O único caminho que vejo, como disse anteriormente, seria passar em um concurso. Apesar da função que eu venha a conquistar ser bastante distinta daquilo que almejo de verdade, seria uma ótima ter uma remuneração melhor, que me garantisse uma situação mais cômoda no dia-a-dia. Nunca fui muito apegado a dinheiro e coisas materiais. Mas a importância desse pedaço de papel hoje me faz deixar de lado as minhas reais vontades em relação a trabalho e satisfação pessoal.

Pelo menos, por agora. Do salário que recebo, não sobra absolutamente nada para que eu possa iniciar uma poupança, guardar uma grana pra viajar ou fazer qualquer outra coisa que me interesse no futuro. E fico pensando até quando vou ficar nessa situação. Quero muito crescer, mostrar meu potencial (que eu sei que tenho), minha vontade de aprender coisas novas, adquirir experiência.

Para passar em um concurso público, é necessário muito empenho, força de vontade e dedicação. E as matérias são simplesmente um pé no saco. Mas vejo essa a possibilidade mais promissora que existe no momento para dar aquele "up" na minha vida. Claro que não desisti de trabalhar em outras áreas que possam aparecer no futuro, mas agora acho que um foco é necessário, ter uma meta traçada.

Pode ser que não dê certo ou que demore muito tempo pra acontecer (a média de tempo que uma pessoa estuda para passar em um concurso é de 3 a 4 anos).

Às vezes, a situação nos faz refletir e duvidar de nossa própria capacidade e esforço ( ou será a falta dele?). Mas quem espera sempre alcança. E esperança eu tenho de sobra.

2 comentários:

Paula Carolina disse...

Eu só digo uma coisa: EU ACREDITO EM VC!
Ok?! rsrs

"...every little thing is going to be all right."

Anônimo disse...

engraçado.. quando li seu texto senti como se eu estivesse escrevendo..
também estou atrás de alguma coisa (trabalho)que me realize..
penso como vc..
fiz 4 anos de faculdade.. aprendi tanta coisa.. e hoje não coloco nem a metade em prática..
mas, tenho certeza (a única)que não podemos desistir..
desanimar, jamais..
eu conheço vc e sua capacidade.. e só o que posso te dizer é que não fuja dos seus objetivos..
por enqto nós vamos nos virando com outros trabalhos.. afinal precisamos de grana... mas, nunca esqueça quais são suas verdadeiras metas..
e eu tenho certeza que seu caminho é escrever... publicidade ou jornalismo.. isso não interessa.. o que importa é ser feliz amigo..