| |

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Onicofagia

Preciso urgentemente parar de roer unha. Tenho esse hábito há muito anos, fruto da minha ansiedade e nervosismo. Há alguns dias comecei a sentir pequenas dores na região do abdômen. Acabo de ler na internet sobre apendicite e outros sintomas que ocorrem quando tal doença se manifesta. Acho que não é nada, até porque essa dor é super rápida. Creio que seja uma espécie de aviso. Se não for, considero como sendo. O medo em passar por outra cirurgia me faz repensar para que esse hábito suma da minha vida.

Uso, de vez em quando, uma espécie de esmalte que deixa um gosto horrível nas unhas. Preciso usar mais. Mas preciso mesmo é ter mais força de vontade para que minhas unhas cresçam normalmente. Elas nem começam a crescer e já são roídas. Às vezes, fico horas tentanto tirar uma pontinha ou outra que sobrou. Principalmente umas que ficam bem no cantinho. Argh!

Imagine a sujeira que não temos nas unhas e as bactérias que vão diretamente para dentro do organismo. Apesar da cirurgia para retirada do apêndice ser teoricamente tranquila, não quero passar por outra cirugia. Os exames, a ansiedade pré-hospital, a internação, o cheiro de hospital, a espera (quanta espera!), a ida para o andar da cirurgia, aquela roupa que deixa qualquer vento entrar na bunda, a anestesia, o pós-operatório, a fisioterapia, os atestados, as enfermeiras super simpáticas, os remédios, as muletas, os travesseiros companheiros de horas e semanas, os mesmos programas de TV todos os dias, a rotina, os gritos por socorro, o longo caminho ao banheiro logo ali, do outro lado do corredor, as dores...aff! Definitivamente preciso fazer algo para evitar todos esses traumas e pesadelos. Ainda há tempo. E só depende de mim. Não sei como vou fazer, mas preciso de uma vez por todas cortar esse hábito do meu dia-a-dia.

Já ouvi várias sugestões: pirulito, pimenta, chiclete, colocar a mão no bolso, bater palma...uma pior que a outra. Mas se eu tiver realmente força de vontade eu consigo. Não é possível. Igor Jorge vivia roendo unhas e conseguiu parar por contra própria. Hoje, suas unhas fazem inveja a qualquer roedor nato como eu e Gorjão (ele também precisa muito parar com esse hábito horrível). Agora só falta o filho do Jotinha largar o vício do tabaco. Quem já parou uma vez ou mais consegue parar de novo. Se quiser, podemos fazer um pacto. Eu paro com as unhas e ele com a caretada. Fechado?

6 comentários:

Vinícius F. Magalhães disse...

TORÇO TB PARA QUE ACABE COM ESSE VÍCIO... POIS TENHO ATÉ ASCO DE OLHAR SUAS "UNHAS" RSRSRS

Igor Moreira disse...

Fechado !

Pacto firmado apartir do dia 13/08/2007

hasta

Daniel Ottoni disse...

hahahahaha...

segunda-feira então...

só acredito...vendo!

a gente podia botar um troco nessa aposta hein...tipo 50 centavos por unha roída ou careta consumido...ñ é necessária a presença...somente a denúncia!

allright?

Jojo disse...

Ahahah nem adianta fazer pactos e usar esmaltes, pimenta ou o que for...
Vc só vai conseguir parar de roer unhas quando vc quiser... De um dia pro outro...
Experiencia própria!
E acho que o mesmo acontece com o cigarro...
Abraços!

Paula Carolina disse...

ihhhh...essa eu quero ver!!
Vc vai ter que ficar pianinho Ottoni, pq se eu te pegar roendo unha vai rolar denúncia na certa...hehehe
Se o Vini fica com "asco" imagina eu que sou namorada...rsrs
Tô de olho!!! rsrs

Denise disse...

Já tentou fazer as unhas toda semana? Você pode usar uma base e este esmalte que deixa o gosto ruim.
Boa sorte pra vc!