| |

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Salão do Estudante

Uma boa oportunidade para quem pretende ou pensa em fazer um intercâmbio é visitar o Salão do Estudante, que vai acontecer dia 18, terça que vem, no Hotel Mercure, em Lourdes. A entrada custa 10 reais (5 para estudantes), mas quem acessar o site www.salaodoestudante.com.br, pode imprimir um ingresso, que dá acesso gratuito ao evento.

Acho que vou dar uma passada lá. Não suporto mais essa vida de funcionário público, coçando o saco o dia todo e sendo obrigado a estudar, estudar, estudar e estudar (não que eu esteja estudando tanto sim...) para mudar de vida. Tá cheio de gente aí com um emprego bacana, ganhando um salário razoável e que não tem que passar por nada disso. Mas é a vida né, cada um com seus problemas.

Uma viagem para o exterior pode ser uma boa oportunidade para que eu mude de vida (temporariamente). Conhecer lugares novos, gente bacana, outras culturas. O que falta é grana. Mas não custa nada dar uma passada e uma estudada nas propostas que surgirão. Com certeza dá pra fazer um pé-de-meia por lá e voltar com uma graninha. A grande pergunta é: e o retorno? Uma mão na frente e outra atrás? Apesar da experiência que terei, isso não é garantia nenhuma de emprego por aqui, quando eu voltar. Exemplos não faltam.

Mas acho que vou lá mesmo assim...

0 comentários: