| |

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Calor? Nada...

Êta calor de rachar. Odeio calor nesse nível. É insuportável. Até pra dormir é complicado. E quando bate um ventinho pra refrescar, é um vento quente, seco.

Prefiro tempo muito frio a muito quente. O ideal é aquele meio termo, nem muito calor, nem muito frio. Mas quem disse que o mundo é perfeito?

O bom do calor é que ele atinge todo mundo. Pobre, rico, preto, branco. É claro que quem tem grana sofre menos, com ar-condicionado no trabalho, no carro e tudo mais. Mas uma hora esse calor sinistro pega a burguesia também, mais cedo ou mais tarde.

Mas fico pensando na moçada no interior de Pernambuco, por exemplo. O calor lá é muito mais intenso, rola o ano todo e a turma de lá não tem nem água direito pra dar uma amenizada na situação.

Se aqui em BH o bicho tá pegando e a gente ainda tem opções de chuveiro, piscina, mangueira ou até mesmo a fonte da Praça da Estação, lá a situação é muito pior. A água que eles têm é só da chuva, que não aparece há tempos. O rio mais perto (que com certeza, tá quase secando) deve ser há uns 200km do casebre (de barro) e o poço onde se retira a água deve estar seco há séculos também. Nessa hora dá até pra parar de reclamar um bucado.

Mas que tá calor demais, isso tá.

Mas uma chuvinha daquelas vem aí, se Deus quiser.

2 comentários:

Anônimo disse...

E o povo num imagina que essa falta de água vai ser no país todo.. quando a gente menos esperar..
Sabendo que a situação tá cada dia mais complicada, todo dia vejo meia dúzia de tias lavando calçada por horas... ou então lavando carro com mangueira..
Esse povo tem que passar um aperto pra dar valor..
Gente, esse calor não tá normal.. nosso país tá mudando e o pessoal não deu conta disso ainda...
Temos que fazer a nossa parte.. poluir menos, gastar água só quando precisarmos, parar de usar as famosas sacolinhas plásticas ..
Ufa.. q desabafo hein Jáh! Tou quase fazendo um blog pra mim!!!

Thaís Pacheco disse...

Estou esperando pela sua opinião sobre o Tropa de Elite.

Bjas