| |

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

La muerte

Ainda me deparo com pensamentos diversos sobre a morte.

A coisa tomou proporções maiores depois de alguns acontecimentos (nada agradáveis, é claro)

Mas Deus sabe o que faz.

Mesmo assim, tenho uma vontade enorme de saber pra onde vamos. Dia desses, dois amigos começaram a discutir sobre o assunto. Porém, sobre coisas mais profundas, como de onde viemos, evolução da alma, etc.

Não creio em vidas passadas. Não creio que éramos uma pedra, viramos uma formiga, depois um sapo, depois um zebra, depois um macaco e depois um homem.

Pra mim, eu era um esperma sortudo que fecundou. Tamu aí.

Mas volto a indagar e querer saber pra onde vamos. Me assusta muito a ideia de ficarmos enterrrados a sete palmos debaixo da terra pra sempre. Prefiro ser cremado. E que minhas cinzas ajudem a crescer um pé. Pode ser de laranja-lima, que vai dar um suco bem gelado!

Mas quero descobrir o que acontece depois que a gente morre. Dormimos pra sempre e só? Nossa alma vai pra algum lugar? Ficamos lá emcima, só vendo o pessoal aqui embaixo e ajudando quando for possível? Viramos anjos?

Que dúvida hein? De um tempo pra cá, venho pensando muito nisso. E admito minha inquietação. É claro que ninguém vai voltar para nos falar o que realmente acontece. Ou vai?

E creio que isso tudo vai além de qualquer crença religiosa ou espírita.

Não é porque sou cristão e acredito em Deus, que devo acreditar que existe céu e inferno e que vamos todos pra perto de Deus e ficamos lá com ele, todo barbudão, trocando altas ideias e recebendo as novas visitas diárias, que ficarão ali eternamente.

Posso acreditar nisso, como não. Isso é opção de cada um, independente de sua religião.

Cada um acredito no que quiser e como quiser.

Mas gostaria mesmo de saber o que acontece quando passamos dessa para uma melhor.

Continuamos com nosso espírito vivo, acompanhando nosso queridos amigos e parentes por aqui? Torcendo por eles, sorrindo nas vitórias e chorando nas derrotas?

Será que vou poder ainda acompanhar o CAM, por exemplo? Vê-lo campeão brasileiro e mundial, mesmo depois de morto? Saber que o garoto que hoje é bom de bola vai se tornar técnico da seleção? Vai saber...

6 comentários:

Hugo disse...

Sobre a morte eu tb não sei muito, mas sobre ver o Atletico ser campeão mundial, eu tenho certeza q nessa vida vc não vai ve isso.

Daniel Ottoni disse...

maria !!!!!

blogdeteste disse...

Cara, eu evito pensar nisso, pq dói!

Quanto ao Galo, desculpa, mas tb acho q nem se vc viver 100 anos...

Paula Carolina disse...

Ele fala, fala, e sempre cai no futebol...kkkk. Eita paixão!!! Pena que torce pra esse timeco feio!!!rsrs

Sobre a morte...gostaria de acreditar q nossas almas serão eternas aqui ou em outro lugar, mas que possamos sim acompanhar de longe toda a evolução que vai acontecendo no "mundo dos vivos".

Vinícius F. Magalhães disse...

Eu tb nao sei, mas quando morrer te aviso rsrsrs (que fala lúgubre rsrs).

Anônimo disse...

Só qdo ela passa bem perto ou acontece com alguém que amamos é que podemos senti-lá e talvez entendermos melhor o pq disso... É uma saudade que dói demaiss, mas que, graças a Deus é suportavel!

Prefiro acreditar que viramos anjos eternos!