| |

domingo, 4 de janeiro de 2009

2009

Mais um ano que chega.

E as descrenças continuam soltas em meus devaneios.

Claro que espero que 2009 seja um melhor ano pra mim, em todos os sentidos. Acho que posso contribuir mais em vários aspectos. Tantos os relacionados a mim mesmo, como os que atingem aos outros. Apesar de serem poucas as promessas, há muita coisas que podem ser melhores. Posso ser mais paciente, posso gastar menos dinheiro, posso ler e escrever mais, posso um tanto de coisa. E quero. Espero querer de verdade para fazer tudo acontecer.

No âmbito pessoal, as mudanças são mais fáceis de serem acompanhadas. Posso cobrar mais de mim mesmo ao ver que algo não anda como eu gostaria.

Mas não espero que as pessoas sejam mais educadas e gentis, que não vamos ver casos de corrupção, extorsão e mortes imbecis e que os preços parem de aumentar. Nisso eu não acredito.

Então, o jeito é tentar fazer o melhor pra mim e para os outros que estão próximos a mim. Nisso eu posso colocar esperança e tentar fazer acontecer. É claro que vou continuar tentando ajudar quem posso, ser mais solidário, rever algumas atitudes etc. Mas esperar que o Brasil em 2009 vai ser um país mais digno, bom para se viver, com tudo funcionando, não dá. Desculpem-me, mas eu não acho que um dia isso vá acontecer. Tem gente que ainda tem esperanças de um país melhor para todos. Há de se respeitar a opinião. Mas estou descrente e não é de hoje.

A tendência é piorar quando eu conhecer uma cultura de primeiro mundo.

Desejo a todos um feliz 2009 e que cada um tenha sucesso nas mudanças que querem para suas vidas. Muitas delas só dependem de nós mesmos. O resultado, para quem corre atrás, vai aparecer, mais cedo ou mais tarde. Pode até demorar, mas quando ele aparecer, cada dia de espera e trabalho vai ter valido a pena como nunca.

Não vou prometer escrever mais no blog. Não quero prometer milhões de coisas, sendo que já é difícil cumprir uma ou duas, em algumas situações.

O que quero de verdade eu já sei. E vou procurar cumprir. No final de 2009, verei no que deu.

Que vocês tenham em dobro o que me desejarem.

Abraços e beijos.

0 comentários: