| |

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

(des) crenças

Já pensei várias vezes na morte. Lembro de já ter chorado no colo da minha mãe, quando pequeno, dizendo que não queria morrer, nunca. Acho muito estranho a pessoa apagar pra sempre e ser enterrada a sete palmos abaixo da terra.

Mas será que quem morre, apaga pra sempre mesmo? Minha formação e desejo é que sim, claro. Que passamos dessa pra melhor e vamos pra um lugar bacana, sem conflito algum, sem gente estressada, sem trânsito, sem malas-sem-alça, sem conveniência em primeiro lugar. Um lugar só de gente feliz e em paz. Onde Deus conhece cada um muito bem e fica ali, olhando por todos.

Se pudesse escolher uma coisa, uma só, pra saber pelo resto da vida, seria isso. E se o Galo vai ser campeão mundial um dia. rs

Mas voltando. Gostaria de saber só pra ter certeza mesmo. Já me vi pensando nisso algumas vezes, principalmente em uma situação mais próxima. Não estou duvidando de nada, mas como saber de verdade? Ninguém nunca voltou para falar. Será que é condenável a minha atitude de querer saber? Espero que não.

De um tempo pra cá, acho que desapeguei de muita coisa. Natal pra mim já tem aquela magia. Não magia de moleque esperando Papai Noel, mas magia desse espírito que envolve a todos (será mesmo?) , deixando as pessoas mais felizes, solidárias, cheias de amor no coração. Hum...duvido muito...E por quê isso acontece só no Natal? Por que não o ano todo? Afinal, tem gente precisando de amor, carinho e roupas durante os 12 meses, pode ter certeza disso.

Não sinto mais aquela coisa quando as pessoas falam "Feliz Natal!" para outras que nunca viram . Pode ser que elas mostrem o dedo para o primeiro que invadir a sua pista, sem dar seta, no final do dia. Ou antes. Sinceramente, não sei a razão para essa descrença, mas ela é real. Até minha paciência já não é mais a mesma.

Acho que estou precisando de uma yoga, RPG ou Pilates. Um litoral também cairia bem.
Mas isso, agora, não dá.

Enquanto isso, continuo procurando respostas pra um monte de coisas. Quem sabe um dia eu volte pra contar...

1 comentários:

Gabi disse...

tenho um sentimento de q as coisas não são mais como antes tb... antes eu sentia essa solidariedade no ar na época do natal... hoje em dia acho chato e forçado certas coisas. Será q as coisas realmente mudaram ou estamos ficando "velhos"???

bjs