| |

sábado, 6 de dezembro de 2008

Rodízio

Pra mim, o Brasileirão de 2009 vai ser pior que o de 2008.

Apesar deste campeonato ter sido um dos mais emocionantes dos últimos anos, quem conhece um pouquinho só de futebol sabe que o nível técnico está baixíssimo. Este pode ser um dos principais fatores que justifiquem tal equilíbrio.

Em 2009, teremos a ilustre presença de Barueri, Santo André e Avaí, além de um tal de Corinthians, carrasco do Galo.

A tendência, na minha opinião, é um declínio contínuo do nível técnico, tático, psicológico, financeiro...

No Brasil não vemos mais um grande número de grandes jogadores. Estão todos na Europa os de primeiro escalão. Os de segundo nível estão no Oriente Médio, Japão...é lá que está a grana meu amigo. Não tem como fugir disso.

Aqui fica só o resto, com raras exceções, como Alex, Nilmar, Hernanes...

Daqui há um tempo essa turma toda vai embora.

Mas o negócio é que o Brasil é foda e cria talentos todos os anos.

Alguns vão embora e outros aparecem, para depois irem embora também. É sempre assim.

Até o dia em que teremos condições de segurar nossas feras.

Pra mim esse dia não vai chegar.

Realismo puro. Até que me provem o contrário.

1 comentários:

Denise disse...

Agora tem o fenômeno no curintia. Aguenta!