| |

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Dai-me paciência

Às vezes viro um mala. Falta paciência e em alguns casos, educação.

Quando acabo de acordar então, nem se fala. Acho que nunca vou conseguir ser como algumas pessoas, que assim que acordam, sorriem e saem distribuindo bons dias com um entusiasmo ímpar.

Preciso de alguns minutos (ou horas) para entrar no ar e começar a ficar mais tranquilo.

Mas a paciência falta não só quando acordo. Muitas vezes ela aparece no decorrer do dia ou se mostra presente durante os três turnos, ininterruptamente. Gostaria muito de saber o motivo, mas realmente desconheço.

Tem dias que saio pra algum show ou bar e a santa paciência não dá as caras nem por decreto. Aí não fico numa boa situação pra conversar, descontrair e aproveitar. Não dá mesmo. Acabo respondendo tudo laconicamente e isso quando necessário. Tem vezes que o melhor a fazer é ir embora.

Quando estou nesses dias, prefiro ficar na minha, calado. Acho que é o melhor que faço pra evitar de entrar em atrito ou passar uma má impressão. Se alguém que nunca me viu, me conhece nesse estado, com certeza vai me achar um escroto e querer nunca mais encontrar comigo. Não é pra menos.

O pior é que muitas vezes acaba sobrando pra quem não tem nada a ver e só quer trocar uma ideia, jogar conversa fora. Até hoje faço um esforço pra evitar de ser mal-educado quando esses dias aparecem. Principalmente no trabalho.

Mas também tenho meus bons dias. Queria muito poder comprar paciência. Pagaria qualquer preço. Desde que tivesse algum para dispor.

Não me levem a mal quando perceberem que estou impaciente. Sei que viro um chato e não é nada pessoal. É coisa minha mesmo. Ainda espero que um dia isso tudo desapareça.

2 comentários:

Paula Carolina disse...

Eu que o diga...haja paciência para os seus dias de "TPM"!!!

Definitivamente, é uó!!!

Maíra Lemos disse...

Paciência tem preço: 120 reais por mês, em frente ao seu trabalho... É só atravessar a rua e, diariamente, colocar tudo o que te incomoda pra fora, suando!
bj