| |

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Twitter, orkut, facebook e afins

Finalmente me inscrevi no Twitter. Todo mundo só fala disso agora, não podia me permitir ficar de fora dessa.

Foi a mesma coisa quando uma amiga sueca me falou "Você não tem Facebook? Você tem que ter um!". Não me contive e fiz.

Mas uma coisa que ouvi há pouco tempo da amiga Thaís Pacheco é de suma importância. Não basta se cadastrar apenas para dizer que tem. É preciso se cadastrar e participar, fazer por onde, "movimentar a cena". Até porque esses sites possuem várias ferramentas e a aprendizagem e manuseio só aparecem com o tempo. Acredito que não seja difícil, mas o mínimo deve ser feito.

Ainda não sei mexer bem no twitter e facebook, mas pelo menos no twitter eu tento dar uma entradinha todo dia pra deixar alguma mensagem e ver o que a galera anda aprontando. Volta e meia aparece coisa bacana. Além disso, é meio surreal você seguir os passos de gente famosa tipo Rafinha Bastos e do hetptacampeão mundial de F1 Rubindo Barrichello. Ops...

Já no facebook, ainda não fiz por merecer o cadastro. Sei mexer pouquíssimo e ainda falta motivação. Mas ainda vou me redimir. Em homenagem à amiga sueca.

No orkut, já domino bem, só fica atrás do site da ragga...hehe...

E você, já faz parte de todas as comunidades virtuais possíveis?

2 comentários:

Paula Carolina disse...

Nossa ainda não tive coragem de entrar no twitter não...fico por enquanto só no orkut e flickr msmo.
Essas coisas tomam um tempo danado do nosso dia e estou com preguiça de ter mais esse vício, por enquanto...rsrs

Gabi disse...

já tô te seguindo no twitter =D