| |

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Diferenças

Ontem estava assistindo ao SportCenter quando vi a matéria sobre a cobertura que a ESPN Brasil vai fazer do SuperBowl, a grande final da NFL, campeonato de futebol americano.

Um puta evento, superbem organizado e com uma estrutura de dar inveja a muita gente. É claro que o investimento por lá é outro, mas bons exemplos podem e devem ser tirados e aplicados na imprensa brasileira. Um dos destaques da grande final é um show que acontece no intervalo da partida. Somente três músicas são tocadas pela banda convidada e a montagem e desmontagem do palco, bem no meio do gramado, dura segundos.

Um outro bom exemplo de organização é a coletiva de imprensa, que acontece no saguão do hotel. Durante um período, que deve ser de umas duas horas, todos os jogadores estão disponíveis para os jornalistas. Simplesmente todos. Cada um fica em uma mesa, a espera dos interessados.

A coisa parece acontecer com muita tranquilidade, sem tumultos e sem assessores cerceando quem pode ou não dar entrevistas e falar sobre assunto X ou Y.

Na minha humilde opinião, isso seria bastante possível de ser realizado por aqui. Basta boa vontade e interesse em fazer algo organizado.

Não custaria muito para o clube, que ganharia muitos pontos em termos de organização e respeito à imprensa, setor que depende da instituição esportiva para sobreviver, ao mesmo tempo em que esta depende do veículo para divulgação de notícias.

André Kfouri, Everaldo Marques e Paulo Antunes, com certeza, darão mais um show de transmissão. Vale a pena ver. Até mesmo para os que não conhecem nada do esporte.

1 comentários:

Igor Moreira disse...

E deu Saints de virada.