| |

domingo, 3 de outubro de 2010

Falha consciente

Pior que tá, fica?

As eleições de 2010 parecem ter batido recorde de absurdos. A tendência se confirmou e parece ficar cada vez mais fácil se eleger sendo minimamente conhecido ou quem sabe tendo desempenhado um bom papel pelos gramados do Brasil.

Com a apuração até agora (21h24 de 3 de outubro de 2010), Marques recebeu mais de 100 mil votos em Minas Gerais. Newton Cardoso é outra confirmação de representante dos mineiros.

Tiririca recebeu mais de um milhão de votos em São Paulo, Garotinho e Tati Quebra Barraco quebraram tudo pelo lado fluminense. A funqueira não foi eleita, desta vez.

É demais colocar como representante pessoas que não sabem, ao menos, conversar. Imagine escrever. Tiririca admite em seu vídeo (veja abaixo) que não faz noção do que um deputado faz no seu dia-a-dia.

É verdade que reclamamos muitos dos nossos políticos, mas boa parte da população tem culpa pela situação. Votar em tais figuras não é protesto. Pode-se protestar de outras formas. Deve-se protestar de outras formas. De um jeito consciente, que favoreça a reflexão e mudança.

O que se passa não é protesto e sim uma baita contribuição para o show de horror e comédia que vemos todos os anos. Representantes toscos pra todos morrerem de rir.

Votando nesses tipo de candidato, acaba-se beneficiando outros tantos que agradecem e se elegem, sem muitos nem tomar conhecimento.

Vejamos o que alguns, pelo menos alguns, farão em prol dos abestados. Daqui a quatro anos, teremos um novo rol de candidatos. Até lá, temos tempo para o surgimento de outros políticos se aproveitando do funk, do sertanejo, do futebol, da música e do que for conveniente.

Outros tantos renovarão as casas e darão continuidade ao absurdo provocado pelos eleitores omissos.

A consciência de alguns pode até chegar a pesar. Mas a tendência é que mais membros do mundo artístico ou da bola continuem conseguindo mais uma fonte de renda, para muito ganhar e pouco fazer.


0 comentários: