| |

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Segundo turno não!

E agora, José?

O segundo turno veio, infelizmente. Confesso que gostaria de ter ficado livre de mais uma votação. Parece uma tortura votar quando você sabe que as opções são insatisfatórias, mas que deve apertar o verde por alguém. Ou por ninguém.

Votei em Dilma no primeiro turno, para ficar com a consciência mais tranquila. Para mim, se for mantido (e/ou melhorado) o que foi feito no Governo Lula, acho válido. Na minha pobre opinião, a desigualdade social caiu e mais empregos foram gerados. Claro que um monte de coisa ruim aconteceu, escândalos, dinheiro na cueca etc. Mas das outras vezes não havia percebido muito desenvolvimento.

Será que a corrupção sempre rolou solta e agora é que se descobriu um maior número de casos?

Ou o número de corruptos cresceu quando uma bela brecha surgiu nos últimos anos?

Vai saber...

Muita gente me aconselhou a votar na Marina. Gosto dela e de várias de suas ideias, principalmente as referentes à sustentabilidade e meio ambiente. Mas não a acho preparada para o cargo, no momento. Para ser sincero, não acho que Dilma também reúna as condições para o cargo, mas o pessoal 'por trás' pode colaborar bastante.

Serra está no meio político há mais tempo, mas acho que poucas mudanças significativas virão com ele, apesar de parecer ter propostas mais bem elaboradas. A ideia dos genéricos é sensacional, um ponto a favor.

Qualquer um que for presidente do Brasil, vai encontrar pepinos de diversas formas e tamanhos. Vira uma janela para todos apedrejarem. Não é tarefa fácil.

Neste ano, vejo candidatos que não passam confiança e credibilidade. São figuras já conhecidas de grande parte do povo brasileiro, mas que pouco fizeram e quase nada encantam.

No pouco que vi em debates e programas eleitorais, principalmente nos últimos dias, tenho visto e ouvido muito mais ataques desqualificados e desnecessários do que divulgação de ideias e propostas que vão acrescentar algo para os brasileiros.

Quando um não quer, dois não brigam. Ambos estão apelando para este tipo de alternativa, ridícula e sem efeitos. Ninguém quer ver isso.

Não sou nem um pouco especialista em política, estou somente emitindo minha opinião.

O blog está aberto à discussões.

Bom voto a todos!

0 comentários: