| |

terça-feira, 15 de maio de 2007

Paranóia

Acho que estou ficando doido. Pelo menos parece. Tenho sonhado com umas coisas meio estranhas ultimamente. Hoje foi brabo. Depois que entrei num cursinho pra conseguir uma vaga dentro do TJ, minha cabeça parece que deu uma pirada. Sei que preciso estudar, preciso passar, dar um "up" na minha vida, e tudo mais...mas preciso de alguns momentos de paz, descanso. Esses momentos seriam exatamente as horas que durmo, mas são nessas horas que minha cabeça parece não estar no lugar. Me vejo dentro de uma sala de aula, professor fazendo questões a todo momento, da um pra dois, da dois pra quatro, da quatro pra sete e mais, e mais, e mais questões, uma atrás da outra. A sala cheia, o professor dando aula e eu ali, no meio daquele sonho, sem saber se estou acordado ou não. Coisa meio sem explicação. Do nada, o sonho muda. Jogo do Santos, Copa Libertadores da América, semi-final, jogo disputado, Zé Roberto mete um golaço, de cobertura. Eu, no sonho, durmo e escuto meu irmão gritando com o gol, desesperado. Sei que são 3h da manhã e imagino: "peraí, são 3h da manhã, não é possível que o Santos esteja jogando uma hora dessas". Mas estava. Os gritos pareciam muito reais. Eu, doido pro meu irmão acabar com a gritaria preu dormir em paz, tranquilo. Mas não. Quem entra no meio da gritaria é Ana Maria, nem lembro o que ela gritava, se comemorava o gol ou se mandava o gordo ficar quieto. Só sei que no meio da discussão dos dois, meu irmão solta um" O cheque, o cheque que minha madrinha me deu...o cheque". Acordo. São realmente 3h da manhã. Eu jurava que era verdade, que estava escutando os gritos, a discussão. O pior é que, eu dormindo, sabia exatamente como tinha sido o gol, e até entendia a forma como meu irmão comemorava, fora um golaço mesmo, de tirar o chapéu. Agora, acordado, começo a cair na real, vejo que nada daquilo ocorria. Até que...um grito..."Daaaanyyyy !!!" Minha mãe me gritando, lá de fora. Esse era verdade, tinha certeza !! Não estava tão doido assim. Até que escuto o ronco da madame lá de seu quarto, um ronco profuuuuundo....Realmente era tudo sonho, sonho louco demais.
Sei lá. Acho que se minha cabeça tivesse mais tranquila não iria ter esses sonhos, essas viagens. Sou preocupado demais com as coisas. E ultimamente, esse concurso tem me deixado meio fora do ar. As aulas são pesadas, mas consigo acompanhar. Estudo no tempo que me resta durante a semana e final de semana também. Claro que deixo um tempinho pra algumas devoções...senão eu piro de vez mesmo, começo a sonhar acordado...rs...mas queria ser mais tranquilo, mais calmo com as coisas. Mas não consigo. Sou auto-exigente demais e acabo colocando um bucado de pressão em mim mesmo. Mas acho que tem que ser desta forma. Sou assim, e acho que vai ser difícil mudar esse meu jeito. Só espero que tais devaneios não se repitam, através deles vejo que realmente preciso de um descanso. Mas não agora. Agora é hora de correr atrás, fazer por onde. Se não der, não deu. Mas fiz o que pude, tentei. O pior é que não posso parar, não posso desistir se o TJ não der certo. Mas prometo que vou tentar fazer um trabalho comigo mesmo pra ficar mais calmo, menos afoito com essa aspiração minha. Acaba atrapalhando....mas que foi um golaço do Zé...putz....isso foi....

3 comentários:

Thaís Pacheco disse...

Ô meu caro,
Infelizmente concorodo com você, que agora é a hora de se jogar e dar tudo da gente, por mais que isso canse e nos deixe loucos.
Tenho certeza que em troca seremos aposentados ricos viajando pela Europa hahaha

Boa sorte!

Cidadão Cão disse...

Caro Daniel, obrigado pelo elogio. Gosto demais da sua namorada. E, agora, quero conhecer você também. Tenho certeza de que vou gostar. Mais uma vez, obrigado.

Cidadão Cão disse...

E, assim que tiver tempo, lerei seus textos.