| |

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

11ª Mostra de Cinema de Tiradentes



O final de semana passou voando. Mas foi bom demais. Eu e PC fomos à Tiradentes, na tão famosa Mostra de Cinema. Para quem nunca foi, aí vai a dica: vá. Quem já foi sabe do que estou falando. Muita gente bonita, alguns famosos, filmes não muito divulgados, oficinas para atores e interessados, shows e espetáculos fazem parte da programação gratuita do festival na cidade histórica, que é belíssima e está completando 300 anos de vida.

Na sexta, "Falsa Loura". Gostei, mas podia ser melhor. A sexta valeu mesmo quando dois convites para a festa com atores, produtores, diretores, etc, caiu de mão beijada em nossas mãos. Festa fina. Saímos de lá às 5h e demorei a perceber que quem estava no banco da frente do carro era o 02 do "Tropa de Elite". Gente fina a figura.

No sábado, "Alucinados". Achei melhor que o filme de sexta. Infelizmente, vimos somente esses 2 filmes, devido à alguns imprevistos...

No geral, valeu demais. Acho que a mostra serve muito mais para divulgar filmes não muito conhecidos do que para a exposição de filmes premiados e elogiados pela crítica. A ida à Tiradentes vale muito mais para conhecer a cidade, participar do festival, ver gente bacana, estar presente do que para ver os filmes. Mas essa é só minha opinião. Aconselho a quem for pesquisar bastante os preços de pousadas, porque a diferença não é pequena.

Na volta, demos sorte de descolar uma carona e dar uma economizada. A dica da PC foi ótima. Valeu a insistência dela para irmos. Ano quem vem pretendo voltar. A turma está convidada.





2 comentários:

Paula Carolina disse...

Falei que o trem era bom...rsrs
O clima da cidade é tão bom que nem parece que foram só dois dias...a impressão que fica é que foi mais tempo. E na hora de ir embora dá um aperto...rsrs...mas é aperto bom de quem quer voltar no próximo ano.

Quem ainda estiver animado vale tentar ir ainda nesse fim de semana, a mostra termina no sábado. Sexta tem show do Tizumba e Tambor Mineiro. Quem me dera poder voltar...

Gabi disse...

Sensacional, Da Lua. Nunca fui e morro de vontade de ir, mas todo ano acontecem várias coisas nos finds do festival e eu acabo nao indo... mas tá anotada a dica =)

bjs