| |

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Medo de dentista

Sempre tive horror a dentistas, desde pequeno. E com o passar dos anos, o pavor só aumenta, mesmo que seja para fazer uma simples e rápida (porém cara) limpeza.

Quando menos percebo, estou todo duro na cadeira, mãos e pés tensos, boca aberta, rezando para o tempo passar rápido e sem ter noção alguma do que pensar para os minutos correrem mais rápido. Como me distrair em um momento desses?

Na última semana, ouvi o barulho daquele aparelhinho assim que saí do elevador. Deu calafrio na hora. Para mim sorte, o som não vinha do consultório e sim de uma sala ao lado que usava um equipamento parecido para outros fins. Acho que era algo parecido com uma carpintaria, vai saber.

Mesmo assim, a tensão não diminuiu. O dentista insistiu em conversar durante toda a consulta. Como responder às perguntas que ele fazia? Preferi ficar calado e deixá-lo falando sozinho.

Eu nunca poderia ser dentista. Na verdade, não entra na minha cabeça como uma pessoa pode gostar tanto de uma coisa dessas. Claro que eu respeito as opções de cada um...

Procurando evitar o pior, que já aconteceu, a exemplo de canais, obturações, sisos e anestesias, tento manter meus dentes conservados e limpos. Desta forma, quando tiver que ir, de seis em seis meses, a consulta é mais rápido e menos incômoda.

Medo, tensão e a enorme vontade de sair correndo sempre vão estar presentes. E aquele barulhinho também...

0 comentários: