| |

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cachorro louco



O que antes parecia distante chegou ao Brasil e surpreendeu tanto quanto. Um louco entrando em uma escola, dizendo ser um palestrante, mata 12 crianças, deixando outras feridas. Sem motivos aparentes, o ex-estudante da escola, causou perplexidade no Brasil e no mundo. Não possuía antecedentes e não era de nenhuma gangue, facção ou coisa parecida.

A ideia de entrar em uma escola e provocar esse massacre é tão aterrorizante quanto as cenas. Crianças correndo, vendo amigos e colegas de classe perdendo a vida de forma trágica e inesperada. Bem na sua frente.

Os limites das ações de seres humanos continuam impressionando. A capacidade do ódio e de uma mente doente vão além do próprio ser. Atingem a sociedade e nos faz refletir sobre o motivo de uma barbárie.

Mesmo distantes, parece tão próximo. Nos colocamos no lugar dos pais e amigos e o sentimento é pequeno diante do real.

Tirar vida de crianças é muito brutal. Seres inocentes que ainda tem muito para fazer, conhecer a aprender.

Dê um tiro em si mesmo e minimize os estragos, que podem até ter sido provocados pela sociedade. Mas não tire sua culpa e decisão. Era melhor para todos. Chamou a atenção como não devia. Podia ter se matado de um jeito 'heróico', se jogando de um prédio altíssimo e ter um sentimento nobre de liberdade, alguns segundos finais, que o fariam saber que não valia a pena, ainda tinha muito por vir.

Nada disso era necessário, a loucura tomou conta ou sabe-se lá o quê.

Aconteceu, mas não passou. Vai ficar e mostrou que no Brasil tragédias deste porte também são possíveis. Não existe limite geográfico para a revolta e para atitudes covardes.

Até o final, tentaremos compreender.





0 comentários: