| |

domingo, 17 de abril de 2011

Efetivado e motivado

Há duas semanas, assumi a produção e reportagem do programa esportivo Jogada de Classe, da TV Horizonte. A oportunidade surgiu de forma inesperada, devido a um novo acordo entre a emissora e o empresário e jornalista Orlando Augusto. A bola veio alta, não podia deixá-la cair. A dica era 'entrar de voadora'.

Entrei na TV há um ano e me lembro bem de ter desejado, em várias oportunidades, que este convite acontecesse, para que eu pudesse crescer profissionalmente, fazer contatos, ter mais responsabilidade. O trabalho que eu desempenhava antes era bem diferente. Hoje as preocupações são maiores (e melhores). Se qualquer coisa no ar der errado, o produtor é o primeiro da fila.

Apesar da estrutura ser modesta, a felicidade é grande. Interessante como as coisas acabam acontecendo. Um caminho parece já estar traçado e, à medida que vamos nos esforçando e fazendo por onde, elas aparecem. É a velha história do cavalo que passa, já selado. Tem hora pra tudo.

Já comecei um trabalho de fonoaudiologia para aprimoramento da fala e voz. Respiração, dicção e controle da ansiedade também fazem parte das atividades. Quero evoluir ainda mais, alçar voos mais altos, aprender o máximo que for possível e chegar em algum lugar que poucas vezes imaginei.

A realização profissional é muito satisfatória, tenho certeza disso. Apesar de distante, alguns passos firmes já foram dados. Não posso deixar a peteca cair. O rumo está trilhado, a visão lá na frente bem focada e uma coisa de cada vez pode ajudar na construção de um objetivo de vida.

Com calma, um passo de cada vez, posso chegar lá.

Toda torcida é bem-vinda.

2 comentários:

Dedé Villela disse...

Parabéns pela promoção!!! Mais um movito pra assistir ao programa, agora com outros olhos!!!

Muito sucesso pra você e a todos do programa!!!

Abçs
Dedé

Rodrigo Melo disse...

Parabéns Dodô! Continue assim que vc vai longe...