| |

terça-feira, 1 de julho de 2008

Lei Seca

Todo mundo só fala nela agora. E com razão.

Agora quem beber qualquer quantidade e for pego dirigindo cai bonito.

E a turma está na cola, fazendo “blitzes” em tudo que é canto. Principalmente, na saída de festas. Melhor ficar esperto.

Mas pra tudo tem um jeito. Pode não ser o ideal, mas é um jeito. Como disse o Bocão, agora é tomar só na regional. Vai e volta a pé, pode ser até cambaleando. À vontade. Ou então, o famoso TX. Sai a turma, pede pra alguém deixar no lugar, pai, mãe, irmão, qualquer um. E voltam todos de táxi. Se o taxista for gente fina, dá pra colocar até 5 cabeças dentro de um veículo branco. Não vai dar mais que 5 reais pra cada, com certeza. A não ser que vocês estejam voltando do New Texas 6. Aí fica puxado.

O fato é que algumas opções devem ser encontradas. Ficar sem beber é complicado. Uma outra alternativa é o tal do revezamento. A cada saída, um fica sem beber, só vendo a moçada encher a lata.

A última opção é ficar só na Coca-Cola e H20. Quem diria...

Melhor não arriscar. Diz que a turma realmente está pegando pesado, fiscalizando aqui e acolá. Na minha opinião, daqui a pouco isso acaba, o número de “blitzes” cai consideravelmente. Pode ser que eu esteja enganado, vai saber.

O que não quero é ficar sem carteira durante um ano, ter que responder por crime ( a partir de certa quantidade, que não é muita, o ato de dirigir se torna crime) e ainda pagar quase mil barões, que vou ter que tirar não sei de onde.

Como no Brasil ninguém respeita nada, essa medida foi adotada. Só na base da rigidez mesmo pra algo funcionar. Agora é ver pra crer. Já fiquei sabendo de camarada que caiu bonito e perdeu a carteira por um ano. Pra dar rolê agora, só arriscando. Ou então com a mamãe. Dureza...

Alerto a todos sobre o risco que existe. Usem a criatividade, gastem um pouco mais para garantir a CNH, vão de bicicleta, carona, táxi, a pé, ônibus. Opções existem pra ficar com a consciência tranqüila. Pode não ser o ideal, mas existem opções.

Pra mim não compensa ficar correndo o risco a todo momento. Uma hora acontece.

2 comentários:

Gabi disse...

é... essa lei agora é osso! concordo c vc q a fiscalização intensa vai ser só por agora, pro "povo mostrar serviço". Melhor não bobear mesmo.

bjs

Juliana Dacoregio disse...

O louco é que agora a gente se preocupa apenas porque "pode ser pego" pelo bafômetro, mas poucas vezes nos preocupamos com a própria segurança e a dos outros. Afinal, quem nunca dirigiu com um nível alcoólico arriscado circulando no sangue?... A solução é mesmo ir de táxi, de ônibus, à pé... O chato e triste é que precisamos de leis duras e forte fiscalização para agir de uma forma que já deveria ser o costume por puro bom senso.
abraço.