| |

quarta-feira, 8 de julho de 2009

He´s gone!


Só ontem caiu a minha ficha do que representa a morte de Michael Jackson. Me dei conta só quando vi o caixão banhado a ouro naquele estádio lotado, cheio de gente prestando homenagens, dentro e fora dele.

A morte do astro do pop pode ser comparada a ida de tantos outros ícones, como Bob Marley, John Lennon, Hendrix e por aí vai. Sorte nossa estar presente para acompanhar um evento tão grandioso.

Eu nem era fã de Michael Jackson. Não comprei nenhum disco nem baixei suas músicas para ouvir no meu MP3. Achei um baita vacilo ele ter mudado a cor da pele e se envolver num monte de viagem errada, tipo "comer" criancinhas e ameaçar jogar um bebê de poucos meses pela janela com a galera toda lá embaixo, sacando tudo.

Mas ele era o cara. Ele revolucionou a indústria da música e influenciou milhões de pessoas no mundo todo. Não há como não sentir a morte de um cara desses. Ele foi um dos primeiros a criar o videoclipe, depois bastante utilizado por tantos outros artistas. Imortalizou passos memoráveis como o moonwalk. Quando alguém fizer esse passo, vai lembrar do cara na hora. E é inegável que ele dançava muito. Parecia uma bichona, mas dançava muito.

A homenagem de ontem foi emocionante, ainda mais quando a filha dele resolveu dizer algumas palavras, já no final do evento.

Daqui há 50 anos, o cara ainda vai ser lembrado como uma referência da música pop. Michael se foi cedo, muito cedo. Ainda mais agora que ele retornaria aos palcos com toda a disposição de quem sabe (muito bem) levantar multidões.

Mas ontem a multidão não se levantou. Os sortudos que conseguiram os ingressos apenas ouviram e observaram as seguidas homenagens de familiares e amigos, enquanto fotos da carreira do cara eram passadas em um telão.

Até quem não era fã dele, gostaria de estar presente nesse momento histórico. Pelo menos para dizer: "eu fui". Eu não fui, mas vi. E pude sentir, pelo menos um pouco, a emoção de quem estava lá. Evento como esse não acontece todo dia.

Mais um ícone que se vai e que nunca será esquecido. Vai com Deus, meu filho. E por favor, deixe os pequenos anjos em paz.

0 comentários: