| |

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Pato Fu no Ensaio Aberto




A mais recente edição do projeto Ensaio Aberto, da Rádio Guarani, trouxe para o palco do Teatro Alterosa a banda Pato Fu. Na pauta, apresentação do último trabalho 'Música de Brinquedo', onde sucessos de dentro e fora do Brasil são tocados com instrumentos de brinquedo, muitos antes inpensados de estar em um show. Alguns bônus também saíram, de lambuja.

A ideia é inusitada, chama a atenção e atrai, por despertar a curiosidade. Será que é possível mesmo? E a qualidade? A banda provou que tudo se pode, quando existe talento e um entrosamento afinado entre os integrantes. Os arranjos ficaram ótimos.

Instrumentos como mini violão, bateria, baixo, guitarra e teclado, um lápis que faz barulho (draudio), cornetas, apitos, bexigas e até o famoso bogoball. Tudo que a imaginação e a lembrança da infância permitirem.

A iniciativa mostra que a banda procura por novas experiências, querendo ir mais adiante, buscar coisas novas, acertar, errar. Apesar de muitos anos de estrada e de ser uma banda consagrada, o Pato Fu provou que é possível ir além. Várias crianças irão conhecer o trabalho da banda agora, mesmo sem entender muita coisa. Mas a lembrança, no futuro, vai existir e a experiência terá sido válida para cada um. É um novo público não consumidor sendo atingido.

No show, muitas crianças. Várias resolveram se sentar bem perto do palco, à frente da primeira fileira. Takai, de vez em outra, sorria para algumas.

Para atrair a atenção dos pequenos, além dos instrumentos, fantoches, de todos os tipos. Estilo ventríloco, de mão e dedo. O primeiro era composto por dois bonecos monstros, que em partes do show, cantam e tocam. A garotada adorou.

O interessante dos brinquedos, além da sonoridade, é a possibilidade dos músicos mostrarem suas habilidades. A começar pelo tamanho, tudo é diferente. Melhor do que ouvir o som, é ver quais instrumentos estão sendo usados.

Ponto para o Pato Fu, mais uma vez.

1 comentários:

Vinícius F. Magalhães disse...

E tem o Maluf ainda que vai assumir o cargo de deputado, após toda a roubalheira. O país da piada e da treta!