| |

segunda-feira, 4 de maio de 2009

CT



Há pouco tempo tive o prazer de visitar a Cidade do Galo, o CT do Atlético Mineiro. Vivenciar um dia de treinos (mesmo que leves) foi uma oportunidade única para mim, até então. Sempre tinha tido vontade, mas a chance caiu no meu colo, aparecendo meio que por acaso, do nada. Dizem por aí que quanto menos você força uma situação e deixa as coisas acontecerem naturalmente, melhor é.

Ver um pouco da relação da imprensa com os jogadores, o cronograma, a espera, as conversas entre os jornalistas, vê-los trabalhando foi mesmo diferente. Sempre soube mais ou menos como as coisas ali acontecem, mas ver aquilo na sua frente, ao vivo e a cores, é beeeem diferente. Cobrir diariamente um time de futebol e respirar o esporte 25h por dia deve ser muito bacana, ainda mais para os apaixonados de plantão. Muitos dizem que uma hora cansa e que trabalhar com futebol está cada vez mais difícil. Restrições são impostas continuamente, sobre os mínimos detalhes.

As instalações da Cidade do Galo são muito boas. A hotel da base e dos profissionais é superorganizado, os equipamentos de primeira, tudo muito limpo. Não foi à toa que o local foi escolhido para receber a seleção brasileira de futebol. Também escutei muitos elogios sobre a Toca da Raposa 2. Um dia ainda vou lá fazer uma visita. No América também, por que não?

Fica aqui meu agradecimento pela oportunidade. A primeira vez ninguém esquece.



2 comentários:

Vinícius F. Magalhães disse...

Ainda quero conhecer o CT do Galo, só pra sentir a ambiência. Na próxima me fala que vou junto.

renanmportes disse...

também animo.