| |

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Bom senso resolve




Ontem escutava o programa de Carlos Viana, na Rádio Itatiaia, quando soube que motoristas do SAMU terão que pagar pelas multas que tomarem em serviço, além de terem os pontos computados em suas carteiras.

Ou seja: durante um atendimento de emergência, com a vítima com urgência para ser atendida, o motorista terá que respeitar as leis de trânsito, como semáforos e limites de velocidade.

Alguns motoristas já tiveram o valor das multas descontados em seus salários e os pontos registrados na carteira. Um verdadeiro absurdo.

Carlos Viana entrevistou ao vivo um motorista que trabalha no SAMU há oito anos, que se mostrou indignado. A hora do Sindicato dos Rodoviários (pelo qual os motoristas estão registrados) atuar, chegou. O jornalista ainda afirmou que irá conversar com o Secretário Municipal ou Estadual da Saúde, afim de obter esclarecimentos e outras informações.

Acredito que a decisão não será mantida. Não faz sentido obrigar os motoristas a andar a 60km/h em um situação de extrema emergência, caso de vida ou morte.

O que falta no caso é bom senso e nada mais que isso.

Ou será que vai ser necessário algo de mais grave acontecer para que medidas mais adequadas sejam tomadas?