| |

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Levanta Galo !

A escassez no futebol brasileiro é enorme. Tanto de jogadores como de técnicos. Buscar jogadores fora do país se tornou quase inviável, pelos altos salários que são pagos lá fora. Uma das opções de buscar jogadores fora são os sul-americanos. Valdívia é o melhor exemplo. Viana e Martinez os piores.

Os bons jogadores que jogam no Brasil não são liberados pelos seus clubes. O jeito é garimpar, ter bons olheiros, que viajem por todo o país atrás de bons jogadores. É possível descobrir talentos, como é o caso de Ramirez e Marcelo Moreno. Competência do clube e dos profissionais que observaram o jogador e saíram na frente da concorrência. Compraram os jogadores por um preço baixo e tem boas chances de render uma boa quantia com suas vendas.

Técnicos também, praticamente inexistem. Estou curioso para saber quem será a opção do Atlético para o seu comando. Levir Culpi já disse que não vem. Contratar algum treinador já empregado é difícil. Roberto Fernandes, do Náutico e Mancini, do Vitória são dois dos bons treinadores da nova geração. Mas pode ser muito arriscado assumir um clube na situação do Atlético, apesar da maior visibilidade. PC Gusmão é uma outra alternativa, talvez a mais viável. O que não pode acontecer é ressuscitar Procópio, Cerezo, Marcelo Oliveira.

A dificuldade de administrar um clube como o Atlético é enorme. As dívidas já ultrapassam dezenas de milhões e o clube, ainda por cima, não revela talentos, o que poderia ajudar financeiramente. Situação complicada.

Na minha opinião, Geninho fez bem ao pedir sair. Ele teve sua parcela de culpa nas desclassificações. Mas ele não é o único culpado. Diretoria e jogadores, principalmente, devem assumir a culpa pelos vexames.

Particularmente, eu gosto do Geninho, já o vi montar bons times sem grandes jogadores. Mas não dava mais. O time estava sem esquema tático, e as escalações e substituições não estavam dando resultado. Talvez quem chegue consiga injetar um novo ânimo na equipe. Os jogadores são limitados, mas é possível montar uma equipe que possa brigar por uma sul-americana, no máximo.

No ano do centenário, a torcida atleticana mais uma vez, vai passar por sofrimento.

1 comentários:

Thaís Pacheco disse...

Eu acho q vc está confundindo o seu time com o futebol brasileiro....

tsc tsc